▲ Topo
NOTÍCIAS

SONDAGEM MISTA ROTATIVA

14/08/2015

A BRASECOL realizou sondagem geológica mista rotativa para a empresa L CONSTRUÇÕES, numa das suas obras em Tubarão-SC.

A sondagem Rotativa permite a classificação de materiais rochosos, com informações sobre sua qualidade e graus de alteração e fraturamento.

Os estudos de sondagens são a base para a execução de bons projetos. É o primeiro passo na construção de uma obra segura e adequada. A sondagem geológica rotativa se faz necessário sempre que existe interação com material rochoso, inatingível pela sondagem à percussão SPT.

Com emprego de procedimentos normalizados, são coletadas amostras ao longo da perfuração, visando identificar as características da rocha, com sua constituição, resistência, grau de fraturação, entre outros.

Após os trabalhos de campo, dentro da metodologia correta e rastreabilidade, as amostras são analisadas em laboratório por técnicos e geólogo especializados, garantindo a precisão e confiabilidade das informações que estarão contidas no laudo de sondagem.

A utilização correta dos procedimentos de sondagem geológica propicia segurança e economia ao projeto de fundações e por conseqüência, assegura condições para otimização e economia da obra. Informações insuficientes ou incorretas sobre as características do subsolo interferem negativamente no dimensionamento, grau de segurança e economia.


MAIS NOTÍCIAS


facebook twitter
THIEL SERVIÇOS DE ENGENHARIA LTDA
Rua Coronel Pedro Benedet, 46,
Edifício Martinho Acácio Gomes, sala 312
CEP 88801-250 - Centro | Criciúma/SC
Fone: (48) 3435-0040 / (48) 3435-0041 / (48) 9978-6165
E-mail: contato@thiel.eng.br