▲ Topo
NOTÍCIAS

PREÇO x VALOR

14/10/2022

PREÇO pode ser a disciplina na alimentação e nas atividades físicas regulares para conquistar o VALOR da saúde e qualidade de vida.

PREÇO é o que o cliente paga por um bem (produto ou serviço)
VALOR é o que ele leva (quais os benefícios no curto prazo e no longo prazo?)

É impressionante como acontece em todos os ramos de atividade econômica, que quando focamos em gerar benefícios de longo prazo em nossas atividades profissionais, seja na prestação de serviços ou na fabricação e venda de produtos, sempre destacamos os nossos diferenciais de VALOR, de conteúdo, qualidade dos insumos e componentes, esmero técnico, inovação e controle dos nossos procedimentos.
Tais virtudes e argumentos são de forma correta aplicados para justificar o PREÇO dos produtos e serviços que ofertamos.

Porém, ao adquirir serviços e produtos de outros profissionais e empresas, tendemos a comparar alternativas em primeiro lugar sob a ótica do PREÇO, muitas vezes sem entender ou investigar as diferenças de VALOR e de conteúdo das soluções incorporadas por cada fornecedor concorrente, muitas vezes com competências, cultura, capacidade, conhecimento e propósitos absolutamente divergentes, impossibilitando qualquer comparação razoável sem uma metodologia específica.

"É comum pessoas e empresas decidirem seus investimentos e suas aquisições, pelo PREÇO dos produtos e serviços. E, muitas vezes nem buscam conhecer e avaliar com maior profundidade o VALOR destes serviços e produtos, seu conteúdo, qualidade, durabilidade, sustentabilidade, no momento e ao longo do tempo.... É muito importante pensar a respeito." (Adalberto Afonso Thiel)
: >>>>> VEJA:"O PREÇO é quanto queremos ou podemos pagar"


MAIS NOTÍCIAS


facebook twitter
THIEL SERVIÇOS DE ENGENHARIA LTDA
Rua Coronel Pedro Benedet, 46,
Edifício Martinho Acácio Gomes, sala 312
CEP 88801-250 - Centro | Criciúma/SC
Fone: (48) 3435-0040 / (48) 3435-0041 / (48) 9978-6165
E-mail: contato@thiel.eng.br