▲ Topo
NOTÍCIAS

DECISÕES

10/07/2016

Estratégias para definição de METAS, BENEFÍCIOS, ANÁLISE CUSTO-BENEFÍCIO e NEGOCIAÇÃO:

As estratégias são caracterizadas pela perspectiva de quem analisa, em função das suas necessidades, da sua cultura, da sua capacidade de avaliação técnica e seus objetivos, entre outros fatores.
O empreendedor e/ou investidor precisa definir claramente as suas reais necessidades, pois os resultados obtidos a médio e longo prazo, estarão diretamente associados à sua visão inicial.

a) VISÃO IMEDIATISTA OU DE CURTO PRAZO:
****************************************************

PRINCIPAL CRITÉRIO:
PREÇO DE CURTO PRAZO (preço no momento da compra), não investigando muito a fundo as qualificações do fornecedor, seus recursos de projeto e produção, seus clientes, nem quanto ao cumprimento das Normas Técnicas vigentes.

CARACTERÍSTICAS:
Falta de investigação técnica das soluções e alternativas apresentadas; falta de fonte de recursos (próprios ou financiamentos) que possibilitem focar em qualidade e durabilidade, entre outros.

CONSEQÜÊNCIAS:
Dentro do período contratual ou posteriormente, podem ocorrer deficiências técnicas de qualificação dos recursos aplicados, ou deficiências técnicas por não-atendimento de Normas Técnicas, gerando prejuízos financeiros entre outros, pela necessidade de contratar melhorias, recuperações e/ou substituições em curto e médio prazo; inclusive podendo provocar a negativa de cobertura de seguros em caso de sinistros, por exemplo.


b) VISÃO DE LONGO PRAZO:
*********************************

PRINCIPAL CRITÉRIO:
Considera sempre em plano principal a QUALIFICAÇÃO DO FORNECEDOR (compara os recursos de projeto e produção) e RESULTADOS EFETIVOS aferidos junto a outros clientes.
Em resumo, busca-se em primeiro lugar SEGURANÇA, DURABILIDADE e ECONOMIA DE LONGO PRAZO. Neste nível, além da exigência quanto ao rigoroso cumprimento das Normas Técnicas vigentes, há com muita clareza, foco em SUSTENTABILIDADE.

CARACTERÍSTICAS:
São investigados detalhes da evolução técnica e dos resultados efetivos, em projetos de igual ou maior complexidade ao objeto da análise. É importante constatar o grau de satisfação dos contratantes destes projetos de referência.

CONSEQÜÊNCIAS:
Garantia de qualidade inicial e durabilidade de longo prazo, superando especificações e tolerâncias das Normas Técnicas, com soluções de elevada tecnologia com foco em sustentabilidade.
O empreendedor e/ou investidor com visão de longo prazo, avalia sistematicamente a credibilidade dos seus fornecedores em potencial.


FATORES QUE DEFINEM AS ESTRATÉGIAS DE DECISÃO:
*****************************************************************
Muitos fatores contribuem para definir as estratégias e objetivos de cada empreendedor e/ou investidor em particular, quando chega o momento de optar entre ALTERNATIVAS CONCORRENTES e SOLUÇÕES CONCORRENTES.

- CRITÉRIOS TÉCNICOS, ESTÉTICOS E OUTROS CRITÉRIOS;
- CONCEPÇÕES;
- GRAU DE SEGURANÇA (atendimento às Normas Técnicas vigentes);
- DURABILIDADE (em ambientes normais ou frente a agentes agressivos);
- BENEFÍCIOS DE CURTO, MÉDIO E LONGO PRAZOS;
- SUSTENTABILIDADE;
- OUTROS FATORES.


MAIS NOTÍCIAS


facebook twitter
THIEL SERVIÇOS DE ENGENHARIA LTDA
Rua Coronel Pedro Benedet, 46,
Edifício Martinho Acácio Gomes, sala 312
CEP 88801-250 - Centro | Criciúma/SC
Fone: (48) 3435-0040 / (48) 3435-0041 / (48) 9978-6165
E-mail: contato@thiel.eng.br