▲ Topo
NOTÍCIAS

PAYBACK PARA GERAÇÃO DE ENERGIA FOTOVOLTAICA

01/06/2018

Análise do tempo de retorno do investimento, tem características específicas para cada segmento.

MUITO IMPORTANTE:
Como este investimento MITIGA O CONSUMO DA ENERGIA ELÉTRICA CONVENCIONAL, seus tributos e oscilações; e MITIGA OS CUSTOS OPERACIONAIS, cada ano que se passa sem a instalação representa uma grande perda financeira irrecuperável.

# 01. INSTALAÇÕES RESIDENCIAIS e INDUSTRIAIS ou COMERCIAIS DE PEQUENO PORTE:
.. Em nossa região tem payback médio de 5 a 8 anos;
.. Vida útil dos módulos fotovoltaicos é de 25 anos;
.. Após o retorno do investimento, a energia é grátis, do SOL para o empreendedor.

# 02. INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS e COMERCIAIS DE MÉDIO E GRANDE PORTE, beneficiadas por tarifas especiais têm resultados variáveis de acordo com características específicas de cada consumidor.
.. É importante conhecer na prática os benefícios desta tecnologia e definir uma estratégia de implantação deste sistema em etapas se necessário, pois havendo retomada do crescimento econômico, os custos serão elevados e a energia elétrica será escassa. Então neste cenário, como a modalidade de geração de energia renovável de maior flexibilidade e menor tempo de reação é a GERAÇÃO FOTOVOLTAICA, quem estiver alinhado com a tecnologia e com experiências bem-sucedidas com a ENGIE BRASIL, estará em grande vantagem no mercado.

# 03. INSTALAÇÕES DE USINAS SOLARES têm análises específicas do mercado de energia, infraestrutura de transmissão de energia, aprovação de projetos de impacto ambiental, entre outros.

>> CONHEÇA O WEBSITE DA ENGIE BRASIL . . . "Clique aqui"
>> ABAIXO, veja alguns sistemas projetados e implantados pela ENGIE no Brasil. Clique numa foto, depois CLIQUE em ``PLAY`` para acionar o ``SLIDE SHOW DAS FOTOS``


MAIS NOTÍCIAS


facebook twitter
THIEL SERVIÇOS DE ENGENHARIA LTDA
Rua Coronel Pedro Benedet, 46,
Edifício Martinho Acácio Gomes, sala 312
CEP 88801-250 - Centro | Criciúma/SC
Fone: (48) 3435-0040 / (48) 3435-0041 / (48) 9978-6165
E-mail: contato@thiel.eng.br